quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Caracteristicas das Bruxas

Mas a Bruxa sobrenatural, caracterizada por uma mulher velha e feia que pratica bruxaria, é considerada a última sombra de uma Deusa primitiva da natureza, conhecida pelos nomes de Cailleach Bheur, Black Annis ou Gentle Annie, todas originárias da cultura celta. As inúmeras bruxas que habitam as Ilhas Britânicas personificam o inverno. Algumas, de igual modo que o inverno, se convertem em primavera, passando a serem belas e jovens donzelas. Outras como Black Annis são canibais.
Black Annis era uma feiticeira de rosto lívido e garras de ferro que vivia em uma cova em Leicestershire. A entrada para a sua cova encontrava-se entre as raízes de um grande carvalho no qual, se dizia, que a bruxa se escondia para saltar sobre crianças e cordeiros perdidos e devorá-los. Daí que surgiram as bruxas americanas que do mesmo modo ameaçam devorar as criançinhas, como é o caso da Cuca, criada à imagem e semelhança de Black Annis.
Hoje, a Bruxa já não assusta tanto, pois deixou de ser páreo para a grande violência que ameaça as cidades. Já existe tanto sangue derramado, tanta bala perdida, que até as lendárias bruxas têm medo de sair à noite e serem vitimas da própria sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário